quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Shopping Parque Sulacap .

Rio de Janeiro , 24 de Outubro de 2013.




O Parque Shopping Sulacap , foi inaugurado hoje. E está localizado no Bairro de Jardim Sulacap , na Avenida Marechal Fontineli , número 3545 , ao lado do Hipermercado Carrefour. O grupo administrador denomina-se , General Shopping Brasil (GBS); que possui mais de 20 anos de experiência no ramo de shoppings-centers no Brasil. A GBS possui 13 shoppings centers no Brasil. Este shopping , foi projetado pela Lopes Dias Arquitetura.
Ao lado do Shopping, terá a nova estrada , chamada de Transolímpica. Que ligara a Barra da Tijuca , até Jardim Sulacap, e depois , até Deodoro ; a Transolímpica que terá um viaduto no bairro de Sulacap. A estrada Transolímpica faz parte do projeto Cidade Olímpica , no Rio de Janeiro. Haverá inclusive , o ônibus BRT que representa um novo sistema de transporte de alta qualidade. A prefeitura , fará uma estação do ônibus BRT , bem pertinho do Shopping Parque Sulacap.
A Barra da Tijuca , e o bairro de Deodoro , serão dois importantes polos e núcleos dos Jogos Olímpicos , que acontecerão no ano de 2016 , na cidade do Rio de Janeiro. A Vila Olímpica , estará inserida dentro , da Transolímpica , ao lado do Rio Centro , que é um centro de convenções e eventos muito importante e conhecido na cidade Maravilhosa.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

QR code , o que são os qr's códigos ?

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2013.





São uma espécie de códigos de barras em duas dimensões, que poderão ser escaneados pelos celulares, que possuem câmera fotográfica. Este código depois da decodificação, se transformará em um trecho de texto, um link, ou então um link redirecionado para um conteúdo feito em um site específico. O QR code foi criado pela empresa japonesa Denso-Wave no ano de 1994 , para um sistema de identificação de peças na indústria automobilística. Para criarmos, o nosso próprio QR code , existem programas que podem ser instalados no nosso computador , ou podem serem feitos por serviços gratuitos em alguns sites na internet. Para fazermos a foto ou escaneamento do QR code , o celular deverá ter câmera digital, e ainda um software de leitura para QR code. Existem na internet vários sites, que contêem aplicativos para serem instalados em cada um dos celulares dos internautas, tais como : smartphones , iphones , androids . O interessado deve entrar no site , e fazer a instalação no seu celular ,depois deverá abrir o programa , para em seguida fotografar o QR code , que aparece no seu jornal ,revista ou apostila. Em fim, o internauta será redirecionado para um conteúdo multimídia na internet.